Política de Privacidade


A presente política de privacidade explica a forma de coleta e uso de suas informações pessoais por nosso website e por terceiro. O website compromete-se a atuar em concordância com a legislação vigente e ter como norte as melhores práticas na Internet. Se você tiver qualquer dúvida ou sugestão, por favor entre em contato por meio do endereço eletrônico ivcf20@gmail.com.

As informações pessoais identificáveis coletadas pelo site www.ivcf20.com.br, incluindo as respostas do questionário online, são manipuladas apenas por pessoal autorizado.

1. Usuários menores de 18 anos
Se você tem menos de 18 anos, por favor, peça permissão a seus pais ou responsáveis antes de oferecer qualquer informação pessoal ao nosso website. Caso você seja menor de 18 anos e não tenha o consentimento dos seus pais ou responsáveis, você não está autorizado a nos enviar suas informações pessoais.

2. Cadastro e registro de informações pessoais

De tempos em tempos, você terá que submeter informações pessoais (por exemplo: nome, endereço, endereço de e-mail, etc.) para receber ou usar serviços deste website. Ao digitar seus dados nos campos específicos, você autoriza o website a registrar suas informações pessoais para lhe oferecer o serviço requerido. Nós trataremos tais informações pessoais de acordo com esta política de privacidade.

3. Informações sobre visitantes
Em qualquer visita a nosso website, diversos arquivos são copiados pelo seu computador, incluindo os textos e figuras das páginas que você vê e arquivos que nos auxiliam a reconhecer determinados visitantes (como por exemplo cookies, idade, sexo e interesses). Tais arquivos nos permitem realizar tarefas úteis para você, como oferecer um serviço personalizado e analisar o perfil dos nossos visitantes para melhorar o website. Você pode bloquear no seu computador alguns desses arquivos. Os dados que coletamos sobre nossos visitantes são utilizados conforme esta política de privacidade.

4. Envio de informações pessoais
Nosso website recebe informações pessoais dos idosos e seus familiares, quanto de profissionais e gestores de saúde. Nós coletamos essas informações de maneira transparente, conforme esta política de privacidade, e pedimos informações para a identificação do idoso de risco, para a elaboração de um plano de orientações gerais e específicas baseadas no desempenho do idoso que está sendo avaliado.

Para a segurança e privacidade de Usuários, o site se utiliza do sistema de criptografia para proteger as transmissões das informações pessoais identificáveis.

O site www.ivcf20.com.br adota os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados e procura instalar todos os meios e medidas adicionais para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais recolhidos.  Entretanto, o Usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.

As informações coletadas podem ser utilizadas pelo Sistema de Saúde a que está vinculado, tanto o Sistema Único de Saúde (SUS) quanto sistemas privados (operadoras de saúde, consultórios particulares, clínicas, etc), desde que tenham o objetivo de melhorar a saúde do idoso avaliado. Nosso website compromete-se a informá-lo sobre a forma de uso de suas informações por meio desta política de privacidade, que pode ser modificada no futuro. Ao entrar no website, você deve verificar se concorda com nossa política de privacidade. Nosso website armazena suas informações pessoais em nosso sistema apenas pelo tempo necessário para garantir que os serviços que prestamos possam ser oferecidos normalmente. Suas informações pessoais são armazenadas de forma segura.

5. Acesso a informações pessoais
Você tem o direito de requerer uma cópia de suas informações pessoais, conforme armazenadas em nosso website, e tem o direito de requerer correções se algum dado estiver incorreto. Para que possamos realizar esse levantamento e modificar dados incorretos, tal serviço pode ser condicionado a pagamento. Se desejar uma cópia de suas informações, por favor entre em contato por meio do endereço eletrônico ivcf20@gmail.com.

6. Uso de informações pessoais por terceiros
Nosso website utiliza informações pessoais de seus visitantes para aprimorar os serviços oferecidos e para compreender os hábitos de nossos usuários, além de identificar os idosos de risco de fragilidade. As informações pessoais de usuários cadastrados são fornecidas a nossos parceiros, que poderão contatar tais usuários para obter permissão para contatos adicionais. As informações pessoais identificáveis de Usuários serão compartilhadas nos seguintes termos:
     •    Havendo solicitação formal, por qualquer Autoridade Pública, devidamente fundamentada, o Usuário autoriza expressamente o site a encaminhar as informações solicitados, independente de notificação prévia;
     •    Quando há necessidade de identificar ou revelar dados do Usuário que esteja utilizando o site com propósitos ilícitos (intencionalmente ou não);

7. Relação com nossos Termos de Uso
A presente política de privacidade constitui parte integrante de nossos Termos de Uso. Se você discorda dos Termos de Uso ou desta política de privacidade, você não está autorizado a nos enviar suas informações pessoais ou a utilizar nosso website de qualquer outra maneira. Neste caso, por favor ajude-nos a melhorar nossos Termos de Uso ou política de privacidade enviando comentários, críticas ou sugestões por meio do endereço eletrônico ivcf20@gmail.com.

A coordenação do projeto Saúde do Idoso: www.ivcf20.com.br reserva-se o direito de modificar unilateralmente, em qualquer momento e sem aviso prévio, a presente política de privacidade para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais.